Daisy Andrade na Casa Cor Amazonas 2011

[tds-divider solid thickness=10 width=10% align=left color=#000000]

[tds-divider invisible thickness=40]

[tds-columns]
[tds-column full animation=fadeInUp]

Projeto de Daisy Andrade, Leonardo Lacerda Filgueira e Erika Baranda.

[/tds-column]
[/tds-columns]

[tds-divider invisible thickness=40]

[tds-columns divider]
[tds-column half]

A adolescência é uma fase bem complicada, onde você não é mais criança e também ainda não é adulto. Mas é principalmente nessa fase da vida que começamos a demonstrar nossa personalidade. E nada melhor que o quarto do adolescente para expressar na decoração essa fase de transição.

Esse projeto na Casa Cor Amazonas em 2011 foi bastante desafiador, em parceria com os também arquitetos Erika Baranda e Leonardo Lacerda tivemos que elaborar um ambiente para receber uma jovem despojada, aventureira e ao mesmo tempo sofisticada.

E como toda adolescente, quando o se trata de seu mundinho particular, é muito exigente, não usamos nada com temática infantil e bichinhos de pelúcia. A inspiração do quarto veio do Havaí, pensando em uma garota que gosta de viajar pelo mundo e que curte surfe.

[/tds-column]
[tds-column half last]

Dois elementos muito importantes em quartos de adolescentes, além da cama, são o local de estudos e um local para sentar com os amigos. E para isso foi criada, especialmente para a Casa Cor, uma cama bem espaçosa e acrescentamos poltronas clássicas para acolher esses amigos em frente à TV para aquelas conversas intermináveis.

Foi desenvolvida também uma estampa personalizada com hibiscos para as almofadas compondo com a cascata em vidro e o painel recortado a laser, que vai do piso ao teto, também com as flores tipicamente havaianas. Junto ao painel da cascata também foi feito um pequeno jardim onde fica a bancada de estudo e de maquiagem, com um espelho veneziano, que não podem faltar no quarto de uma adolescente.

[/tds-column]
[/tds-columns]

Pin It on Pinterest