Os 10 erros mais comuns na hora de decorar o quarto do bebê

30 / jan / 2018 | 0 Comentários

Assim que descobrimos a gravidez passa muita coisa por nossa cabeça. É um turbilhão de emoções, muita novidade acontecendo e tantas outras por descobrir. Nesse momento de ansiedade podem surgir muitas dúvidas. E é muito comum esperar até descobrir o sexo do bebê para começar a planejar o quarto do bebê E para quem é mamãe ou papai de primeira viagem pode ser que deixemos passar despercebido algo importante, principalmente se o ambiente precisar de uma reforma mais pesada.

Por isso listei aqui os erros mais comuns que os papais podem cometer na decoração do quartinho do bebê.

1. Piso de difícil limpeza
O piso deve ser fácil de mantê-lo limpo para facilitar a rotina dos pais. Pisos laminados são uma boa opção, pois além de acumularem menos sujeira entre uma peça e outra dão uma sensação térmica mais quente que os porcelanatos.

2. Cores vibrantes
Cores vibrantes, como laranja e vermelho, são estimulantes e é melhor que estejam presentes nos detalhes, como brinquedos e acessórios para não deixar o bebê muito agitado por muito tempo. O ideal é criar um ambiente com cores mais neutras optando por uma cor predominante.

3. Exageros
O excesso de objetos e informação é um dos maiores erros. É preciso lembrar que a decoração deve atender a rotina e necessidades da família. Um quarto com muitos móveis e objetos podem não deixar espaço para que o bebê possa brincar e se desenvolver.

4. Ventilação
Devemos nos preocupar também onde será instalado o ar condicionado para que o vento não seja direcionado para o berço do bebê, até para evitar algum problema de saúde. É recomendado que o ar condicionado fique na parede onde está o berço. Sem descuidar de uma boa ventilação natural para manter o ambiente sempre arejado.

5. Iluminação
Deixar apenas a luz geral no quarto pode criar um ambiente desconfortável para o bebê. É bom que se tenha pontos de iluminação com luz indireta que permite que o ambiente fique mais aconchegante para o momento da amamentação, sem incomodar os olhinhos do bebê.

6. Segurança
Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes. Os móveis também devem ter pontas arredondas para evitar acidentes. O berço deve ser posicionado distante de janelas e ainda assim é recomendado que se instale telas de proteção.

7. Móveis
Antes de comprar os móveis é bom ter em mente o tamanho do quarto para que não fiquem grandes demais prejudicando a circulação e a praticidade. Outro erro é não considerar a altura da mãe para escolha de cômodas e berços, o que pode gerar desconforto se as medidas não estiverem adequadas.

8. Revestimento
A maneira mais comum e prática de revestir as paredes são os papéis de parede, pois podem ser substituídos facilmente.

9. Cortinas
As cortinas garantem um conforto a mais durante o soninho do bebê durante o dia. Então é bom não esquecer do blackout se você optar por uma cortina de tecido. A persiana é uma opção com mais praticidade e facilidade de manutenção.

10. Berço
Claro que não podia deixar de falar do berço, o item mais importante no quartinho de bebê! Se você já pensa em manter a decoração por mais tempo é bom considerar modelos de berço que tenham a opção de se transformar em cama. E fique atenta a estabilidade e a altura do estrado que dever ter uma profundidade que evite que o bebê caia. Geralmente os berços já vem com alturas reguláveis.

Fique à vontade para deixar seu comentário ou sugestões de temas para um próximo post. Obrigada pela sua vista!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem escreve

Daisy Andrade
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
  • Gmail

Daisy Andrade

Arquiteta e mãe do Vinícius, da Helena e da Luiza.

YouTube

Pin It on Pinterest